Política de Entrega e Retira


Entrega com Frete Grátis


A Friaça trabalha com entrega própria apenas para os municípios informados. O frete é gratuito para pedidos acima de R$ 100,00 em Campos dos Goytacazes, para vendas abaixo desse valor o cliente deverá retirar o pedido em uma de nossas 4 lojas em Campos. Para a zona urbana dos municípios de Porciúncula, Natividade, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana, Bom Jesus do Norte-ES, Muriaé-MG e Tombos-MG o frete é gratuito sem restrições de valores. Para zona rural e outros municípios, o pedido deverá ser retirado em uma de nossas lojas mais próximas devidamente selecionadas pelo cliente no ato da compra.


O prazo de entrega é previsto considerando o CEP de cada município e a disponibilidade do produto em nossas lojas.  Algumas dificuldades podem ocasionar a mudança nos prazos de entrega como: queda de barreiras, queda de pontes, chuvas torrenciais, alagamentos, inspeção fiscal entre barreiras estaduais, ausência no local de entrega, recusa no recebimento e outros fatores. Através de nossos canais de atendimento, você consegue obter todas as informações referentes a um possível atraso na entrega do seu pedido.


Em caso de ausência do destinatário, nossos entregadores têm o compromisso de realizar até 3 (três) tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. A entrega só pode ser realizada para uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação. Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Friaça. Para que seja realizada nova tentativa, entraremos em contato com o cliente para reagendamento e reenvio do produto. As entregas serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio ou empresa, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.


A Friaça não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. A Friaça entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Informamos que os entregadores da Friaça não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja contraria a da simples entrega do Produto. Em prédios e edifícios, a entrega será efetuada no térreo na portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar.


Retire na Loja


A Friaça disponibiliza a possibilidade da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente nas lojas físicas, mediante a apresentação do documento original com foto (carteira de identidade ou carteira de habilitação) do cliente cadastrado no site e responsável pelo pedido. Para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada da mercadoria em nome do Cliente é necessário: enviar um e-mail para [email protected] (ou pelo nosso WhatsApp) solicitando a autorização de retira e informando os dados e documento do Terceiro, este por sua vez deverá se apresentar em nossa loja portando o documento pessoal informado pelo cliente nos canais de atendimento. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, a empresa deverá enviar um e-mail para [email protected] informando os dados do terceiro e o contrato social, este por sua vez deverá se apresentar em nossa loja portanto documento pessoal com foto e cópia do contrato Social da empresa.


Para retirar em uma de nossas lojas, basta selecionar a opção “ RETIRE NA LOJA” no momento do pagamento (ESCOLHER A FILIAL DESEJADA PARA RETIRAR), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail ou mensagem via Whatsapp informando. Para o serviço “RETIRE NA LOJA”, não será cobrado frete ou taxa de entrega. O pedido ficará disponível para retirada dentro de 7(sete) dias uteis a contar da data de aprovação do pagamento no horário de funcionamento de cada filial, de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Para retirada do material, informar que comprou pelo site e solicitou a retirada na loja, levar consigo documento original com foto e número do pedido.